Metodologias Ágeis: muito prazer!

Agile, Scrum, Kanban, XP, Lean, Design Thinking… porque será que esses termos estão cada vez mais presentes quando falamos em projetos (principalmente, mas não somente) de software? Porque será que as empresas estão exigindo cada vez mais conhecimento sobre as metodologias ágeis?

Em resumo (e bem resumo mesmo) estamos falando de Agile: interação, colaboração, aprendizado e entrega de valor, em um ciclo contínuo, que resulta em projetos com mais qualidade e dentro dos prazos.

Nunca viu, nem comeu e só ouviu falar? Então comece baixando este e-bookhttps://goo.gl/x8F98c.

Em breve mais novidades por aqui e, por enquanto, dá só uma olhada na quantidade de material bacana concentrado no CanalDevBr.com, do mestre Cesily Fernandes Lima.

Um forte abraço,

Comments 2

  • Legal, Kelver!
    Nos últimos anos, percebi uma adesão muito forte de metodologias ágeis na empresa, principalmente Scrum e XP. Aproveitando, vale destacar também que o SAFe (Scaled Agile Framework) também está ganhando espaço nas empresas pela sua proposta de desenvolvimento ágil em escala. Vale a pena conferir!

    Abraço!

    • Tem razão, André! As metodologias tem ganhado cada vez mais espaço e com muitas variações. No final o que vale mesmo é captar a filosofia da coisa e adaptar na realidade de cada. Eu tenho curtido muito! 🙂

Deixe sua opinião

%d blogueiros gostam disto: